fbpx

Rosa Avilla

SBHCI lança campanha Mulheres Também Infartam

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Mulheres também infartam

Mais de 100 mil pessoas morrem todos os anos vítimas de infarto no Brasil e engana-se quem pensa que a doença é só coisa de homem. No nosso país 30% das mulheres morrem de doenças cardiovasculares e este número é 8 vezes maior que o câncer de mama.

Com o objetivo de alertar para os riscos do infarto entre o público feminino, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), lançou a campanha “Mulheres Também Infartam”. Orientações para prevenir as doenças cardiovasculares e alertas sobre os sinais e sintomas do infarto são as principais bandeiras da ação, que também deseja chamar a atenção dos profissionais da área da saúde para a importância de identificar e tratar rapidamente a doença, assim como prevenir e reduzir mortes.

Infelizmente, o infarto em mulheres é subdiagnosticado, ainda mais em tempos de COVID-19, já que também pode provocar sintomas atípicos e atraso no início do tratamento por receio de procurar um hospital.

Além dos sintomas nas mulheres serem diferentes dos observados nos homens, muitas vezes, por desconhecimento, o socorro é mais lento e o protocolo usado para identificar o infarto neles não é aplicado nelas.

A campanha, que é sem fins lucrativos, ganhou um reforço e tanto. A médica anestesiologista e cantora Rosa Avilla, sensibilizada com a causa, compôs e gravou um tema musical para aproximar e incentivar as mulheres a cuidarem mais de seus corações. Nele, as mulheres são convidadas à reflexão: “Conscientize-se do quanto seu coração é importante e pode ser vulnerável. Cuide bem dele para que possa cuidar também de quem você tanto ama”.

A campanha pode ser acompanhada no Facebook, no Instagram @mulherestambeminfartam e no canal do Youtube “Mulheres também Infartam”.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário